ABCS engaja as maiores e melhores redes de varejo do Brasil que relatam aumentos de vendas em mais de 25% em todo o país



AUTOR

Cândida Azevedo

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começou no dia primeiro de outubro ao lado das oito maiores redes de varejo do Brasil. Juntos, o Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti, entraram com 957 lojas que abrangem todas as regiões brasileiras. A campanha ainda não chegou ao fim, mas as redes já apresentam crescimentos expressivos. Em apenas uma semana, todos os varejistas registraram um aumento acima de 25% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O time da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) tem visitado as lojas em todo o Brasil e visto equipes engajadas, lojas cheias de novidades, bem abastecidas e decoradas, além de publicações assertivas no meio digital, que com certeza tem contribuído para esse excelente resultado parcial.

Expectativa de crescimento de venda em todas as redes  de varejo participantes até final da campanha

O GPA, responsável pelas bandeiras Extra e Pão de Açúcar e o Grupo Big relatam uma aderência da campanha principalmente nas regiões Nordeste e Centro-oeste do país. O Oba Hortifruti aproveitou o período de campanha para lançar com exclusividade a carne moída suína, e tem visto um crescimento acima da média nas 10 novas lojas inauguradas este ano com a procura cada vez maior de costelinha, filé suíno, seguidos pelas carnes temperadas e pelo lombo suíno. As redes Hortifruti e Natural da Terra estão investindo bastante em degustações em loja e cortes especiais que agregam valor ao produto e, dessa forma, tem conseguido alcançar bons resultados. O Lopes também tem visto um crescimento positivo na categoria, e o Carrefour já conseguiu atingir a meta prevista para o todo período de campanha e tem agora mais espaço para crescer.

A campanha segue ainda na próxima semana com expectativas positivas de manter ou mesmo superar o crescimento apresentado até aqui, nos primeiros sete dias, com algumas redes com possibilidade de aumentar até 90% nas vendas. As lojas continuam abastecidas e as redes apostam no atendimento, campanha em lojas, e-commerce e redes sociais para estreitar a comunicação com o cliente, focando em conteúdos educativos e muitas receitas. A ABCS vem apresentando em suas redes sociais no Instagram de Facebook do @maiscarnesuina e @abcsagro e LinkedIn da ABCSAgro as campanhas de cada rede e ações com influenciadores, que tem impactado positivamente junto aos consumidores.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a campanha tem sido um sucesso e proporcionado benefícios para toda a cadeia

“a Semana Nacional é uma oportunidade que abre espaço para os frigoríficos, granjas e associações de produtores. A forma como a ABCS se aproximou do varejo faz com que a gente consiga perceber com muito mais rapidez quais são as demandas dos consumidores.”

A SNCS é uma ação institucional da ABCS e conta com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), do Sebrae e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A iniciativa se estende até o dia 15 de outubro, visite as lojas e as redes sociais dos participantes e participe desta iniciativa de toda a cadeia da suinocultura.

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, ABCS.



Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies