Agroceres promove Semana Nacional da Carne Suína em Rio Claro



AUTOR

Cândida Azevedo

Um almoço especial, com muita carne suína no cardápio. Essa foi a forma encontrada pela Agroceres PIC e Agroceres Multimix para participar de mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína, iniciativa liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

A ideia foi estimular o consumo da carne suína destacando o que ela tem de melhor: uma proteína nutritiva, saudável e de sabor inigualável. A atividade aconteceu nesta quinta-feira (08/10), na sede da empresa, em Rio Claro (SP).

No cardápio, pratos à base de carne suína preparados pelo chef Daniel Furtado com receitas que se valem da enorme versatilidade da proteína mais consumida do mundo.

“Somos entusiastas e apoiadores desse importante trabalho realizado pela ABCS, que todos os anos leva informações qualificadas para o consumidor brasileiro”, afirma Elaine Lima, Coordenadora de Marketing da Agroceres PIC. “Acreditamos que aumentar o consumo de carne suína é positivo não apenas para o setor, mas também para a população brasileira que passa a ter maior acesso a uma proteína saudável, nutritiva e saborosa”.

Maior vitrine da proteína no varejo brasileiro, a Semana Nacional da Carne Suína é uma iniciativa coordenada pela ABCS que visa, através da educação, incentivar o consumo de carne suína no Brasil. Realizada sistematicamente desde 2013, a campanha tornou-se uma referência no setor e agronegócio brasileiro.

Fonte: Agroceres PIC.



Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies