AUTOR

Cândida Azevedo

Na última sexta-feira, 24 de julho ocorreu a segunda edição da AgroLive, cujo tema foi “Fatores que determinam o crescimento da suinocultura brasileira” escolhido pelo médico veterinário e consultor da Asemg, Alvimar Jalles, que conduziu a AgroLive. Em formato de programa de TV, a transmissão foi ao ar AO VIVO e em várias plataformas digitais. O evento foi realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais/Asemg, a AgroLive colocou em pauta temas relevantes do setor, como situação de mercado e projeções para a cadeia suinícola.

Médico veterinário Alvimar Jalles na segunda edição da AgroLive.

Durante uma hora, Alvimar Jalles apresentou quais são os estímulos que levam a suinocultura brasileira a crescer em uma trajetória independente da economia interna do Brasil. “Trouxemos para o debate algumas variáveis que mostraram os motivos desse crescimento, na suinocultura”, destacou Jalles.

O médico veterinário destacou o crescimento da suinocultura brasileira desde a última queda forte da economia nacional a partir de 2015. “Esse crescimento se deu em razão do aumento constante do consumo médio de carne suína per capita pelo brasileiro apesar do consumo das famílias não mostrar crescimento equivalente no mesmo período.”

Além disso, Jalles relembra que “Em janeiro de 2015 a suinocultura começa uma trajetória de crescimento, ininterrupto, que vem até hoje. E por uma coincidência histórica o Brasil entra, também em 2015, em uma das mais fortes recessões da história, ou seja, enquanto a economia brasileira entra em declínio a suinocultura começa e mantém uma expansão”, relembra Alvimar Jalles.

A próxima AgroLive, com patrocínio da Hipra, será realizada no dia 21 de agosto. O tema será definido pelo Jalles e divulgado posteriormente. A transmissão é feita pelo canal da Assuvap no YouTube  e da TV Educar e pelo Instagram da Asemg.

Para assistir a AgroLive, exibida no dia 24/7, acesse o canal da Assuvap no youtube https://www.youtube.com/watch?v=sokhGad_OmY.

Fonte: Assuvap/Coosuiponte.




Entrevistas +

Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies