AgroLive inova transmissão de conhecimento a Suinocultores de Minas Gerais

agroLive


AgroLive é o novo projeto desenvolvido em parceria entre a ASEMG (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) e a ASSUVAP (Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga). O AgroLive será transmitido uma vez ao mês, com duração de uma hora, levando informações para o setor através da TV Educar/Canal 11 (emissora afiliada da Rede Catedral de Comunicação Católica) de Minas Gerais.

agroLive

“Desde o início da pandemia passamos a nos reunirmos de forma o-line e, também, criamos lives para informar a todos sobre o andamento do nosso setor”, salienta o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite. “Passados alguns meses, percebemos que seria necessário profissionalizar essas lives, já que os suinocultores, muitas vezes, têm dificuldades de acesso a algumas plataformas, ou mesmo não possuem internet de qualidade nas granjas”, completou.

O lançamento do AgroLive será no dia 19/6 (sexta-feira), às 14h, através da TV Educar, que também pode ser acompanhada pelas redes sociais.  “Mensalmente, transmitiremos um programa de aproximadamente uma hora, ciceroneado por um experiente consultor na área de mercado de suínos, que passará aos suinocultores informações relevantes em relação ao setor no qual estão inserido” explicou o presidente da ASSUVAP, Fernando Araújo.

O tema de estreia é “Relação da trajetória da suinocultura com a economia brasileira” e foi escolhido pelo médico veterinário e consultor da Asemg, Alvimar Jalles. Há décadas no setor, Alvimar é referência quando o assunto é economia, desafios e oportunidades da cadeia e fará a condução do programa.

“O grande desafio de todos nós é melhorar nossas escolhas imediatas, de médio e de longo prazo”, destacou o consultor. “Só com entendimento claro do contexto conseguiremos passar de sujeitos passivos no negócio que estamos envolvidos para agentes ativos de nossos destinos”, completou.

A novidade apresentada pelas associações já recebeu o apoio da cadeia e a edição inaugural do programa contará com o patrocínio da MSD, empresa global na produção de medicamentos.

Com informações da Assessoria de Imprensa



Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies