Avicultura RS e Brasil: exportações no 1º Quadrimestre 2020



No primeiro quadrimestre do ano a avicultura de corte do RS exportou um total de 221 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 70,1% comparado com o mesmo período do ano anterior, em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 326 milhões,registrando um crescimento de 63,6% sobre o mesmo período do ano anterior.

“Este primeiro quadrimestre demonstra a continuidade do ritmo de recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, e é imprescindível e vital continuarmos nesta linha de evolução para amenizar a retração no mercado interno”,  comentou Eduardo Santos – Executivo ASGAV/SIPARGS.

Já a nível Brasil a avicultura exportou 1.365 mil toneladas no primeiro quadrimestre deste ano, registrando um avanço de 5,1% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento houve aumento de 5% atingindo a faixa de US$ 2.151bilhões.

Na análise da ASGAV, o comportamento das exportações de carne de frango neste primeiro quadrimestre, manteve a  recuperação e evolução das exportações avícolas. O setor se mantém atento e avaliando as perspectivas e movimentos do mercado externo para o restante do ano.

Outra recomendação da entidade avícola gaúcha que segue as diretrizes e orientações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), é um cuidado redobrado nos procedimentos de biosseguridade na produção, visando a preservação do status sanitário da avicultura, situação que habilita cada vez mais o setor a atender com carne de frango, ovos e produtos processados, mais de 150 países.

As exportações, como citado anteriormente, no primeiro quadrimestre do ano seguiu o ritmo de recuperação em relação ao mesmo período do ano passado, devido a demanda Chinesa que ainda sofre as consequências da peste suína africana. (Com informações da ASGAV/SIPARGS)




Entrevistas +

Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies