USDA: plantios de soja e milho avançam bem nos EUA e ficam dentro das expectativas



O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com nova semana e bom avanço do plantio tanto da soja, quanto do milho no país. Os dados do cereal e da oleaginosa vieram dentro do esperado.

Até o último domingo (24), os EUA já haviam plantado 65% da área estimada, contra expectativas que variavam entre 64% e 76%. Na semana passada eram 53%, a média dos últimos cinco anos de 55% e, no ano passado, neste mesmo período, o total plantado era de 26%.

Já de milho, a semeadura chegou aos 88%, contra 80% da semana anterior, enquanto as projeções eram de 86% a 92%. A média para o período dos últimos anos é de 82% e, no passado, o total nessa época era de 55%.

Dados do reporte mostram também que 64% das lavouras do cereal já emergiram, contra 43% da semana passada, 28% do ano passado e frente aos 58% de média. No caso da soja, estes números são de, respectivamente, 35%, 18%, 9% e 27%.

O USDA informou ainda que 70% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, 25% em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins.

“Eu esperava a soja com um pouco mais, passando de 70%. E quanto mais rápido se planta o milho, menor a chance de se migrar área para a soja, assim, acredito que essa migração seja bastante pequena. Se o clima ajudar os produtores americanos, teremos uma colheita muito robusta de milho, aumentando bastante os estoques”, explica o consultor em agronegócio Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios.  (Notícias Agrícolas)




Entrevistas +

Noticias sectoriales

 
 

Cadastro Newsletter Suino Brasil Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies